Intercâmbio | 14 de jul blog-novoformato

10 Motivos para você fazer intercâmbio na Austrália

Conhecida como a terra dos cangurus e coalas, a Austrália é praticamente uma ilha-continente do outro lado do mundo. O maior país da Oceania já foi colônia dos ingleses, hoje é umas das nações mais ricas do mundo e um dos destinos preferidos de mochileiros e estudantes, por vários motivos.

Para quem deseja conhecer mais profundamente a cultura australiana, o intercâmbio é a melhor maneira. Assim, é possível estar inserido na vivência e experienciar detalhes de como é a vida na Austrália. Os aborígenes, povos nativos do continente, por exemplo, deixaram uma rica cultura que é transmitida até os dias de hoje.

Listei aqui os MOTIVOS porque você deveria escolher a Austrália como destino para o seu intercâmbio.

 

1 – O CLIMA

O clima australiano é bastante parecido com o do Brasil, desse modo os intercambistas brasileiros não sofrem tanto para se adaptar ao clima que é o ideal para aproveitar as praias australianas e praticar esportes ao ar livre.

 

2 – AS PRAIAS E ILHAS

Existem na Austrália mais de 8 mil ilhas, isso significa que há muito para conhecer durante um intercâmbio. Mais de 300 ilhas cercam a Tasmânia, por exemplo. Lá, os estudantes podem aproveitar praias paradisíacas, escalar montanhas, praticar mergulho e conhecer animais exóticos.

Para quem gosta de surf, não faltam opções de lugares com ondas perfeitas para praticar o esporte. Em Queensland, a Praia Costa de Ouro é uma das preferidas entre os surfistas. Já Stokes Bay, na Ilha Kangaroo, oferece ondas mais tranquilas, ideais para quem está começando.

 

3 – AS CIDADES

As cidades australianas encantam os turistas do mundo todo. Em Sydney por exemplo não faltam opções de lazer. Restaurantes, bares e passeios ao ar livre são os fortes de Sydney. Você pode também andar de bicicleta pelos parques da cidade, nadar nas praias de águas limpas e escalar as colinas da Sydney Harbour Bridge. Para os que preferem uma cidade mais urbana com um clima mais frio (meio com cara de Europa) podem de identificar mais com Melbourne. Já para quem quer explorar o sudeste asiático e quer uma cidade média e “redondinha” onde tudo funciona, Perth é uma boa pedida! Já para os praieiros de plantãoGoldCoast e Sunshine Coast são o paraíso! Para os mergulhadores, Cairns e sua impressionante grande barreira de corais é a mais indicada.

 

4 – A HOSPITALIDADE

Os australianos são famosos pela hospitalidade, eles são extremamente simpáticos. Talvez seja pela quantidade de turistas que a Austrália recebe o ano todo, mas as pessoas dessa região são conhecidas por serem acolhedoras e receptivas.

 

5 – OS PARQUES NACIONAIS

O interior da Austrália tem seu público cativo por sua cultura aborígene e seus encantadores parques nacionais como Kakadu ou Uluru-Kata Tjuta National Park.

 

6 – PODER TRABALHAR COM VISTO DE ESTUDANTE

É um dos poucos lugares que permitem que o estrangeiro trabalhe enquanto estuda. Com um visto de estudante acima de 4 meses você pode trabalhar legalmente até 20 horas semanais. Além disso a economia do país segue de vento em popa então não precisa se preocupar em ficar desempregado como vem acontecendo em alguns países europeus.

 

7 – BLUE MOUNTAINS

Vale a pena conhecer este lugar, formado por rios, vales, penhascos e canyons. Quem gosta de fazer trilhas encontra passeios interessantes na região. Lá, também é possível visitar belas paisagens naturais, fazer rapel, andar a cavalo, acampar e visitar cavernas. A região, localizada a uma hora e meia de Sydney, também tem hotéis, spa e lojas de lembranças.

 

8 – GASTRONOMIA

A Austrália tem ótimas opções de restaurantes. É possível encontrar comida de todos os lugares do mundo, inclusive o arroz e feijão brasileiro. Entre as comidas típicas, destacam-se a costelinha com molho barbecue e o tradicional peixe com fritas.

 

9 – ACOMODAÇÕES E DINHEIRO

Os australianos não precisam de muito luxo para sentir-se bem! O turismo acompanha isto e oferece opções excelentes de tipos de acomodação e transporte para todos os bolsos. Ah, e como o australiano curte água como ninguém, não precisa ficar em um hotel 5 estrelas para ter certas facilidades pois, a grande maioria dos albergues tem piscina! O Dólar australiano é fabricado com uma espécie de papel-plástico especial e por isto é a prova d’água!  Perfeito para ir à praia.

 

10 – EDUCAÇÃO

Este é um país conhecido por suas excelentes escolas. Os certificados australianos são reconhecidos em todo o mundo. Por isso, a Austrália está entre os destinos preferidos entre quem viaja para estudar.

 

Então imagina passar uma temporada neste lugar onde o clima é igual aqui, aprendendo inglês ou fazendo uma pós e ainda poder trabalhar legalmente, curtir muito e viajar por vários países ali perto como Nova Zelândia, Tailândia, Indonésia?
Gostou? Então, fazer um curso na Austrália pode ser mais viável do que você imagina, vale a pena pesquisar e considerar a Austrália como seu próximo destino hein!