CULTURA | 03 de out POESIA

3 Motivos para aprender inglês com poesia!

Amanhã é dia do poeta e em comemoração a este dia, hoje o nosso blog vai te mostrar vários motivos para aprender inglês com poesia. Garanto que você vai se surpreender e aprender muito.

1) O texto é curto

Um poema geralmente é um texto curto que carrega significados amplos e profundos, esse é o primeiro motivo. Por ser curto, é mais rápido de se estudar, principalmente se nos prendermos mais ao vocabulário, e menos ao significado profundo da poesia.

O ritmo dos poemas também facilita a prática da pronúncia, a dica é analisando devagar cada uma das linhas do poema.

Enfim, o fato de um poema ser curto nos permite uma leitura diária e através dela aprender vários elementos linguísticos.

2) Memorização fácil

Como o texto é curto não se torna um grande trabalho memorizá-lo. Todas as palavras que utilizamos diariamente passam pela nossa memória, uma vez que se memoriza um poema, aquele vocabulário e as estruturas do poema vão se internalizando e você acaba aprendendo mais rápido.

Cuidado para não memorizar apenas por memorizar, é preciso aprender sobre o que você está tentando memorizar ou você corre o risco de decorar a palavra e não saber como utilizá-la.

3) Mais fácil para ler em voz alta e praticar a pronúncia

É difícil ler um livro todo ou até mesmo textos de poucas páginas em voz alta, mas isso é totalmente possível com poemas, além ser bem agradável recitar poemas.

É um excelente exercício para a pronúncia. Se você preferir, pode gravar, se auto avaliar e perceber o que precisa melhorar.

Gostou?

Compartilhe este post com os seus amigos!

See you next post.

Ana Flávia, gerente de marketing do CCBEU.