9 Tradições dos Americanos que você não sabia!
Vamos mergulhar agora no conjunto de tradições americanas das quais nunca ouvimos falar. Cada país possui hábitos transmitidos de geração para geração. Os EUA não são diferentes e são vários os costumes que constroem a identidade deste povo tão cheio de detalhes e riquezas fáceis de identificar.
Antes de viajar e conhecer de perto a cultura estadunidense dê uma pesquisada nos hábitos e tradições deste povo para não cometer nenhuma gafe, e se dar super bem com o seu povo. Para isso, separamos uma gama destes hábitos extremamente particulares e que você com certeza não sabia.
Passeios virtuais por países de língua inglesa.
1.ESPORTE NA VEIA
O governo dos EUA presa e muito o desenvolvimento esportivo no país. São milhares de dólares investidos nas instituições de ensino para aflorar o espírito esportivo em todos os alunos das escolas. Dentre as modalidades mais procuradas por eles está o Football. Não confunda com soccer, porque o estilo é bem diferente do convencional para o Brasil.
O Football jogado com as mãos com bolas normalmente achatadas e compridas é o tipo de esporte com maior popularidade na região. Sua história de fundação já possui mais de 150 anos e começou dentro das universidades americanas. A primeira liga a se formar foi a NFL (National Football League) que acabou ganhando espaço na mídia graças a ascensão das TVs após a 2º Guerra Mundial.
Conheça os principais vilões do ensino à distância.
2. PATRIOTISMO
Os filmes não mentem. É bem possível que você já tenha visto aquele momento em que os alunos pausam as atividades para cantar o hino diante da bandeira. Este sentimento patriota é cultivado desde a infância e fortalece a cultura norte-americana. É por meio deste incentivo que os pequenos crescem apoiando e defendendo os valores de seu país.
Graças ao hábito os EUA tem uma base sólida e permanente em relação a sua cultura e tradição. Os Estados e cidades trazem rotinas comemorativas, recepções incríveis que são intensificadas com o sentimento de pertencimento e valorização das riquezas de sua terra. Portanto, não se espante com a firmeza e o orgulho deste povo.
3. PRATICIDADE À MESA
Ao contrário do que imaginamos, os hábitos americanos à mesa são muito diferentes. A não ser nos momentos festivos, a etiqueta à mesa não é assim tão prezada pelos americanos. Eles preferem fazer o mínimo de sujeira possível e para isso priorizam sempre que possível comer com as mãos ou usar pratos e copos descartáveis.
Para quem for fazer uma visitinha ao país saiba que é sempre bom levar algo de beber para a casa do amigo. Este ato é muito valorizado por eles e você vai ganhar pontos com sua recepção prestativa.
4. DIA DE AÇÃO DE GRAÇAS
O Thanksgiving ou Dia de Ação de Graças é o momento mais esperado nos EUA. A data celebrada é sempre na última quinta-feira do mês de novembro e tem como base a gratidão pela família, pelos amigos e pela vida. Eles se juntam para simplesmente ficarem juntos, comer e manifestar o amor e o carinho entre as pessoas.
São muito comuns os eventos religiosos com destaque para os corais que são bastante ensaiados para comemoração do dia. É realmente de cair o queixo. A energia deste dia tão especial com certeza contagia a tudo e a todos.
4 verdades sobre o EAD que ninguém te conta.
5. HALLOWEEN
O Halloween no Brasil, às vezes, é até comemorado, mas a intensidade com que se comemora nos EUA é bem maior. O típico “Dia das Bruxas” acontece no dia 31 de outubro, e onde você mais ouvirá a frase “gostosuras ou travessuras” é nos Estados Unidos.
As crianças se fantasiam de personagens, as lojas se caracterizam, as escolas se preparam para a comemoração e o clima fica realmente fantástico. Os moradores se preparam para receber as crianças com variedades de doces para agradá-las, que vão de porta em porta dizendo: Trick or Treat
6.CINEMA DE HOLLYWOOD
Não há como negar o quanto a cultura cinematográfica no país norte-americano é tão forte. Quase tudo o que assistimos vem dos cenários, diretores e atores Hollywoodianos. De lá saem prodígios e astros conhecidos pelo mundo inteiro. Os efeitos e enredos são os mais cobiçados pelo cinema e todo ano sempre há uma nova surpresa para o público mundial.
Normalmente, quando sai algum lançamento, as portarias dos cinemas ficam lotadas. Aqui mesmo no Brasil é possível ver o efeito deste fenômeno. Os filmes produzidos por eles costumam ganhar importantes prêmios como o Oscar. Além disso, a genialidade e o talento das produções desafiam a indústria cinematográfica de todos os países do globo.
7. VESTIMENTA NOS EUA
Se você se arriscar a dar uma “turistada” pelos Estados Unidos saiba que há uma pequena diferença de vestimenta em algumas regiões. Há dois lados que dividem estes costumes. Em primeiro lugar, o lado leste é composto por um estilo mais recatado. Aqui deste lado da moda compreende cidades como Nova York, Boston, Washington, dentre outros.
Em se tratando de lado oeste não precisa se preocupar tanto com o que vestir. Lá o estilo é bem mais despojado. É bem possível que isso se dê devido ao clima favorável onde o sol está mais presente durante as estações. Com isso, o calor, com certeza, pede um figurino mais à vontade para o dia-a-dia.
8. ALIMENTAÇÃO
A rotina americana é sempre corrida e a alimentação costuma ser um momento feito bem às pressas. Não é à toa que os fast foods foram disseminados em todos os países.
O hábito alimentar desse povo se caracteriza pela priorização da rapidez e economia de tempo a fim de não prejudicar os afazeres do dia. Sanduíches, pizzas entre outros tipos de fast foods são priorizadas na rotineira correria.
É bem comum encontrar restaurantes de fast foods nos mais variados locais, em shoppings, no centro das cidades, beiras de estradas, etc.
A praticidade e economia de tempo são as prioridades por lá quando se trata de alimentação.
9. TIME IS MONEY
Conheça a importância da língua inglesa para as profissões.
Os europeus sempre ganham a fama da pontualidade. Mas, o fato é que os EUA não ficam para trás quando o assunto é ganhar tempo. Para um país com potência mundial na distribuição de produtos, qualidade de serviço e domínio da economia o tempo equivale ao dinheiro.
É exatamente por isso que a correria é tão intensa nos países norte-americanos. A produção intensa mantém o povo no topo da cadeia e se depender de incentivo com certeza os governantes irão investir para continuarem neste posto tão almejado.
Gostou do nosso conteúdo?