CURIOSIDADES | 19 de jul 19 Blog

As curiosidades sobre a primeira viagem à Lua

Essa semana faz 48 anos que aconteceu a primeira viagem do homem à lua. A missão Apollo 11 transformou um “pequeno passo para o homem em um grande passo para a humanidade”. Veja algumas curiosidades desse fato histórico.

Os tripulantes da Apollo 11, Neil Armstrong, Edwin “Buzz” Aldrin e Michael Collins, deixaram alguns registros de sua visita na Lua, além da icônica bandeira dos Estados Unidos. Eles deixaram por lá alguns equipamentos como refletores de raio laser, sismógrafo, antena de comunicação e uma câmera de TV. Além disso, também ficou uma placa de metal escrita: “Aqui homens do planeta Terra pisaram na Lua pela primeira vez. Julho 1969 d.C. Viemos em paz, em nome de toda a humanidade”.  

Os astronautas que foram na missão recolheram cerca de 27 kg de material lunar, entre pedras e poeiras, para análises posteriores.

A tecnologia utilizada era de ponta para a época, mas comparado com o que temos hoje de aparatos tecnológicos, é difícil saber como eles conseguiram esse feito. O computador utilizado na viagem chamava-se Apollo Guindance Computer (AGC) e tinha uma memória RAM de 2kb. Muito inferior a memória de um Iphone.

A permanência dos astronautas da missão na Lua durou menos de 24 horas.

Gostou das curiosidades? Então compartilhe este post com os seus amigos!

See you next post.

Ana Flávia, gerente de marketing do CCBEU.