DICAS | 30 de ago As melhores estratégias para leituras em inglês - blog

As melhores estratégias para leituras em inglês

Hoje vamos falar das melhores estratégias para você começar a ler livros em inglês. Veja as dicas que trouxemos para você:

1 – Escolha livros do seu nível

Qualquer livro que você escolher poderá te ajudar na hora de aprender inglês, mas é bem mais efetivo escolher livros do seu nível. Se você for iniciante, não comece lendo notícias; os livros do seu nível serão mais apropriados para o seu vocabulário e te darão prazer na leitura e mais motivação.

2 – Paciência

“A paciência é uma virtude” então, lembre-se de manter o foco e ser paciente. Cada palavra ou frase que você não entender de início, será um degrau a mais no seu aprendizado. Mantenha o entusiasmo por aprender algo que você ainda não sabe.

3 – Tenha sempre um dicionário físico com você

É mais prático usar um dicionário online, mas um dicionário de bolso pode te ajudar a treinar o inglês de maneira mais completa, pois ele te dará mais informações, e não apenas a palavra pesquisada. Você se depara com palavras que você não conhece e isso ajuda muito a aumentar o seu vocabulário.

4 – Faça anotações

Quando você se deparar com palavras ou expressões novas, procure o significado delas e anote. Anote a frase toda para não perder o contexto da expressão. Crie uma frase que tenha sentido prático para você utilizando o vocabulário novo. Revise sempre que possível.

5 – Respeite o seu ritmo

Não existe um número recomendado de páginas para você ler por dia, cada pessoa tem um ritmo de estudo e um nível de inglês, por isso,  respeite a quantidade que você consegue assimilar por dia, de acordo com o seu tempo disponível.

Gostou?

Compartilhe este post com os seus amigos!

See you next post.

Ana Flávia, gerente de marketing do CCBEU.