DICAS | 14 de jul 10 musicas blog

As melhores formas de utilizar músicas para aprender inglês

Já falamos aqui algumas vezes do quanto a música pode auxiliar no ensino da língua inglesa não é mesmo? Hoje no blog, vamos falar sobre as melhores formas de aprender inglês com música.

  1. Learn to listen

É mais fácil começar por músicas que você já está familiarizado, mas não necessariamente músicas que você já conhece e sabe de cor. Você também pode pegar músicas que não conhece, para também aprender palavras novas e melhorar o seu vocabulário.

Um exercício interessante é pegar músicas com letra que você não conhece, ouvir algumas vezes (5 vezes é o ideal) e ir tentando copiar a letra em um caderno ou no computador. Após as vezes de ter ouvido e tentar escrever a letra, pegue a letra oficial e compare o resultado. Repita isso várias vezes.

  1. Cante junto

Depois de corrigir os erros, faça um novo treinamento, agora de pronúncia. Tente falar lentamente a letra, e ir analisando a pronuncia de cada palavra. Depois ouça a música e tente aproximar a pronúncia da música original.

  1. Saiba o significado das letras

Analise a letra das músicas que você está anotando, e tente encontrar o sentido. Algumas letras contam histórias, outras tem um sentido bem óbvio e fácil de encontrar. Traduzir a letra para entender mais sobre ela é bom, mas não pegue uma tradução pronta, tente traduzir por estrofe e não por verso, que fica mais fácil entender o sentido.

  1. Ouça novos sotaques

Escutar músicas de diferentes sotaques é uma boa forma de se treinar e aprender novos vocabulários. Além dos vocabulários, alguns sotaques soam bem diferentes. É uma ótima forma de aprender inglês.

 

Agora é só apertar play e aprender várias palavras novas.

Gostou?

Compartilhe este post com os seus amigos!

See you next post.

Ana Flávia, gerente de marketing do CCBEU.