Amsterdam, tudo que você precisa saber

Amsterdam ou Amsterdã (em português) é a capital da Holanda (Países Baixos). Os canais e as centenas de pequenas pontes a tornam uma cidade única. Embora possua estrutura de cidade grande em relação a transporte e organização, ainda mantém todoum charme de cidade pequena. Amsterdam é internacionalmente famosa pelos imponentes museus e a tradição de seu porto histórico.

Entre março e abril, em especial, uma multidão de turistas se deixa encantar pelas cores de milhares de tulipas que delicadamente se espalham por toda a Holanda. Aliás, se o clima for de romance, não deixe de fazer os populares passeios de barco pelos canais que possuem pontos de partida espalhados por toda cidade.

Pensando nisso fizemos uma seleção das coisas que você precisa saber antes de ir para Amsterdam, espero que gostem.

Os brasileiros não precisam de visto para entrar na Holanda.

Antes de ir invista em um bom curso de inglês, assim você poderá se virar muito bem já que o inglês é falado em praticamente todos os lugares.

A cidade de Amsterdam é um ponto de partida bastante popular para quem planeja fazer uma eurotrip. Do aeroporto de Schipol saem trens para praticamente todos os destinos europeus. Além disso, as passagens para lá costumam ter um preço bem interessante.

É uma cidade com rica história apesar de “jovem”. Amsterdam tem apenas 741 anos de existência, mas já é dona de uma rica história.  Você pode descobrir muito dessa história visitando o Amsterdam Museum, mas é legal também buscar os sinais dessa história pela cidade.

É a cidade das bikes. bike lá é transporte e elas são as donas da cidade.

Os canais de Amsterdam não estão lá só pra enfeitar, eles oferecem uma camada extra de espaço útil pra cidade, eles servem como via de transporte, lazer e até abrigam moradias.

O clima é louco. O tempo vira a toda hora.

Amsterdam é uma cidade segura. Crimes violentos ocorrem, mas são raros.

Compre um “I amsterdam card, um cartão que permite usar metrô, ônibus e os trams (uma espécie de bonde elétrico que cruza a cidade toda) por períodos de 24h, 48h e 72h. Quando usar o transporte público, não se esqueça de ter em mãos o recibo da passagem, pois há fiscais constantemente e as multas são pesadas, inclusive para turistas. O cartão também dá direito a entrar em museus como o Van Gogh Museum e garantem descontos de até 25% em atrações, como a Heineken Experience e no aluguel de bicicletas.

Utilize o planejador de rotas holândes chamado 9292ov, nele você encontra várias alternativas de roteiros e melhores formas de se transportar pela cidade. Você pode também fazer a sua pesquisa por endereço, aeroporto, estação de trem e ainda se informar sobre a agenda das melhores atrações da região.

Gostaram da sugestão?
Agora é só arrumar a mala e aproveitar Amsterdam e todas as experiências que ela pode te proporcionar!

Até mais,
Ana Flávia