As 15 praias mais bonitas da Europa

Para quem ama verão e está triste porque o nosso está no fim, não se preocupe porque o verão Europeu está próximo. Dia 23 de junho começa o verão na Europa e acredite, se você pretende aproveitar o verão por lá, já está na hora de começar a organizar a sua viagem.

Clique aqui e veja aqui como planejar sua viagem internacional

A Europa possui praias belíssimas e famosas que não podem faltar no seu roteiro de viagem. Há várias praias paradisíacas na Itália, Grécia, Malta, Espanha, França, Croácia, Montenegro, Turquia, Chipre… Enfim, o que não falta é praia por lá, por isso separei pra vocês as 15 praias que na minha opinião merecem uma visita.

1 – Blue Lagoon – Malta

blue_lagoon_malta

Blue Lagoon é a praia mais famosa de Malta, situada na Ilha de Comino. Mas como toda praia você deve tomar alguns cuidados ao visitar esse paraíso, primeiro a correnteza é forte então tome muito cuidado, é muito comum encontrar águas vivas e por fim, essa praia tem muitas trilhas, não faça trilha de chinelo.

2 – Calanque d’ en Vau, Cassis – França

En-Vau-11

Essa praia maravilhosa fica em Provence, no sul da França. É preciso pegar uma trilha com algumas subidas, descidas e pedras para chegar, mas garanto que no fim vale muito a pena. As trilhas tem vistas maravilhosas, mas leve um mapa para não correr o risco de se perder.

3 – Santa Giulia, Córsega -França

costa-nera-hotel-luxe-porto-vecchio10

Córsega é a quarta maior ilha do Mediterrâneo (depois da Sicília, da Sardenha e de Chipre), Córsega é considerada a ilha mais montanhosa do Mediterrâneo. A praia mais bonita da região é a Santa Giulia, que tem um lindo mar azul turquesa.

4 – Myrthos Bay, Kefalonia – Grécia

6187598de8270b70bc81aeadee781f86

Kefalonia é a ilha mais linda da Grécia. A ilha tem muitas praias lindas, mas a que Myrthos Bay se destaca, essa praia é considerada uma das mais bonitas da Europa.

Uma observação importante para curtir as praias da ilha é que não há muita estrutura igual temos na maioria das praias do Brasil, lá você tem que levar água e lanche.

5 – Petani Bay, Kefalonia

48c0cb9fd3ef6209c7e32c17362c4c7956dc9119

A Petani Bay, outra praia da Kefalonia também é considerada uma das mais bonitas da Grécia.

6 – Navagio, Zakynthos – Grécia

Navagio.original.1989

Zakythos é um dos cartões postais mais conhecido da Grécia, graças a praia de Navagio, que também é conhecida como “Shipwreck”. É uma das praias mais azuis da Grécia.

7 – Spiaggia dei Conigli, Lampedusa – Itália

mare-dalla-spiaggia-dei-conigli

Essa praia foi eleita pelos leitores do Tripadvisor como a praia mais bonita da Europa. A praia fica em uma reserva natural protegida, portanto só fica aberta a visitação das 8h30 às 19h30.

7 – Cala Rossa, Favignana – Itália

dsc07167f

Cala Rossa é o cartão postal de Favignana. É uma praia maravilhosa, mas não muito confortável, pois não é de areia e sim de pedras. Não há nenhum estrutura, por isso leve lanche, água e uma boia para não ficar o tempo todo pisando nas pedras dentro do mar.

8 – Torre di Sant’Andrea, Otranto – Puglia

Torre_Sant'Andrea_(Lecce)

Essa praia é maravilhosa, é possível nadar em meio aos fariglionis e a água é limpa, esverdeada e transparente.

9 – Cala Coticcio, Maddalena – Itália

spiaggia-di-cala-coticcio-caprera-italy-spectacular-secluded-beach-arcipelago-della-maddalena

Essa  praia, também conhecida como “Tahiti” é a praia mais bonita de Caprera no Arquipélago de Maddalena, mas só é possível chegar a ela por trilha.

10 – Tropea, Calábria – Itália

foto_calabria_003_tropea_vv_original

A cidade de Tropea está localizada na região da Calábria, no sul da Itália, bem perto da Sicília. A cidade tem praias maravilhosas, vale a pena visitar.

11 – Bol, ilha de Brac – Croácia

maxresdefault (1)

Essa é a praia mais bonita da Croácia, em termos de praia a Croácia não é o melhor lugar, mas vale a pena conhecer os vilarejos, especialmente Dubrocnik.

12 – Cala San Vicent, Ibiza – Espanha

Cala-san-Vicente-resort

13 – Oludeniz, Turquia

img_1802

A Turquia não está localizada exatamente na Europa, ela fica entre os continentes da Ásia e da Europa.

14 – Costa Esmeralda, Sardenha – Itália

dsc01865

É, sem dúvida, uma das zonas mais famosas da Sardenha. Um destino turístico de luxo com praias de areia branca e rodeada de  espaços verdes.

15 – Praia da Marinha, Algarve – Portugal

marinha1

É uma das muitas praias no Sul de Portugal que oferecem paisagens incríveis. A Praia da Marinha é ideal para desfrutar da beleza da Natureza.

Gostaram?

Compartilhe esse post com seus amigos na esperança de espalharmos mais rapidamente essa mensagem.

Forte abraço e até o próximo artigo!
Ana Flávia, gerente de marketing do CCBEU.