Mulheres que viajam sozinhas. Conheça 12 mulheres incríveis que viajam pelo mundo
Hoje, diversas mulheres estão quebrando uma série de estereótipos e preconceitos viajando sozinhas e construindo suas próprias experiências.
As mulheres passaram a ocupar o seu devido espaço no mundo; e algo em que acreditamos é que o espaço da mulher é onde quer que ela deseje estar, quer seja no Brasil, na América do Sul ou em qualquer lugar do mundo.
E, para que você conheça de perto mulheres corajosas e que vivem à procura de novas aventuras, selecionamos 12 mulheres incríveis que viajam pelo mundo.
Vamos lá?
Debbie Corrano
Debbie Corrano é uma empreendedora digital e produtora de conteúdos para internet, com mais de uma década de experiência trabalhando em diversas agências e empresas. Ela, atualmente, viaja pelo mundo trabalhando e passeando com os cachorros.
Trata-se de um estilo de vida que alguns chamam de nomadismo digital, apesar de ela não ser muito fã dessa descrição. Debbie é um exemplo de mulher que quebrou estereótipos e desbrava o mundo sozinha.
Depois de ficar cansada da carreira de farmacêutica, a catarinense Bruna Bartolamei resolveu seguir para um intercâmbio em Edimburgo, na Escócia, para pensar no que fazer da vida. E foi por lá que ela descobriu que adorava escrever e viajar.
Depois de um tour pela Europa sozinha, Bruna Bartolamei voltou ao Brasil, começou a estudar Turismo e abriu uma empresa na área.
Atualmente ela possui um blog, que ajuda muito quem deseja viajar sem companhia pela Europa, especialmente no Reino Unido, onde Bruna passou mais tempo.
Gaía Passareli
Autora do livro – “Mas você vai sozinha? de 2016, que reúne crônicas sobre suas viagens sem companhia, a escritora e jornalista paulistana Gaía Passareli, de 40 anos, é um exemplo de mulher aventureira.
Em seu blog – How to travel light, Gaía assinala no título de cada post qual viagem contada foi feita sozinha, e fala sobre a liberdade que é descobrir seus próprios caminhos, desafiar seu senso de localização e não precisar de alguém viajando do seu lado o tempo todo.
Cyntia Campos
Cyntia Campos já morou em Salvador, São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília; conhece boa parte do Brasil e já visitou outros 35 países.
Podendo se comunicar em inglês, espanhol, alemão, francês e italiano, Cyntia prefere viajar sozinha. Aventureira, ela mantém, no blog, um espaço para compartilhar experiências e falar de neuroses, preocupações e dos cuidados que aprendeu a ter na estrada.
Lala Rebelo
Lala Rebelo já viajou por mais de 60 países – muitos deles, sozinha ou em grupos apenas de mulheres.
A cuiabana já morou nos Estados Unidos, na França, Espanha, Inglaterra e, atualmente, se divide entre Brasil e Panamá.
Especializada no mercado de luxo, a publicitária publica posts inspiradores voltados para quem deseja viajar desacompanhado e conhecer cantinhos exclusivos, hotéis charmosos de alto padrão e resorts em ilhas paradisíacas do mundo.
Cris Marques é outro grande exemplo de mulher aventureira, que não tem medo de viajar sozinha.
Ela possui um blog chamado – Raízes do Mundo – onde há uma seção voltada para o público feminino, que fala sobre machismo; questiona imposições feitas às mulheres que viajam solo e, ainda, ajuda em questões práticas do dia a dia, tipo:
- Como lidar com a menstruação que chega quando se está na estrada?
- Quais roupas e acessórios são mais versáteis?
- Como cuidar do cabelo crespo na viagem?
- Entre muitos outros temas
Gardênia Rogatto (Gardens)
A Paulistana Gardens, como é mais conhecida, é formada em Ciências Contábeis com MBA em Gestão Empresarial e viaja pelo mundo desde os 18 anos, são 22 anos de experiência em viagens.
Gardens trabalhou em uma conceituada multinacional no segmento de auditoria e consultoria, porém largou tudo para se dedicar aos seus sonhos. Atualmente, é idealizadora e fundadora do – Não Pira, Desopila – e é sócia da Sweetshop Patisserie & Café.
Em seu blog, você encontrará muitas dicas de viagens nacionais e internacionais para mulheres, assim como outros assuntos como gastronomia, games, fitness, estilo e finanças, com dicas de outros autores que completam o time.
Patricia Takehana
A Patricia Takehana, que também nasceu em São Paulo, é educadora, marketeira e blogueira de viagem desde 2012. Já morou no Japão, Austrália e Chile.
Ela prefere viajar só, e compartilha suas experiências e dicas no blog – Bagagem de Memórias – onde explora assuntos relacionados à natureza, aventuras, cultura asiática e causas sociais.
Sua primeira viagem ao exterior foi pra Disney, aos 15 anos, e de lá pra cá não parou mais.
Denise Tonin
A gaúcha, Denise, é formada em Comunicação Social com Pós em Marketing. É também consultora de Marketing Digital e blogueira de viagem desde 2014.
No seu blog – Viajante Solo – ela compartilha suas experiências de viagem, com conteúdo voltado para mulheres que viajam sozinhas e que precisam de incentivo e segurança para iniciar a jornada. Nele você vai encontrar informações sobre planejamento, segurança, roteiros, transporte, pontos de interesse, gastronomia e compras.
Gabi Pizzato
Formada em Administração de Empresas, Gabi nasceu em Porto Alegre e mora em Curitiba.
Gabi viaja sozinha por esse mundo afora desde 1998 e gosta de vivenciar cada lugar como uma local, buscando experiências que vão além dos atrativos turísticos. Em seu blog ela compartilha suas aventuras pelo Brasil e por outros países.
Alessandra Fratus e Sofia Conchester
Ale nasceu em Goiânia e, atualmente, mora em São Paulo. Formada em Biologia, após terminar seu Doutorado, largou tudo para se dedicar à fotografia e vídeo.
Já a paulistana, Sofia, é formada em Publicidade; é, também, produtora cultural.
Ambas são blogueiras de viagem, desde 2013, e costumam viajar e se aventurar juntas. Até o momento, já visitaram diversos destinos brasileiros e internacionais.
No blog compartilham dicas de viagem, fotografia e suas experiências.
Amanda Salviano
Jornalista e blogueira de viagem, Amanda nasceu na cidade de São Paulo; enquanto estudante, resolve trancar a faculdade para viajar sozinha por aí.
Nesse período, sofreu pressão de algumas pessoas que, preocupadas com sua segurança, tentaram desencorajá-la a viajar. Felizmente, também teve apoio de muitas pessoas para realizar o seu projeto pessoal.
Em seu blog, ela conta sobre suas experiências e reflexões, fala de destinos nacionais e internacionais, gastronomia e demais assuntos relacionados a viagens.
Conheça 10 motivos para você aprender inglês.
E aí? O que achou do artigo? Aproveite, curta e compartilhe a sua opinião conosco!
Dúvidas, críticas ou elogios deixem nos comentários.
Até a próxima!
Fontes
https://www.linkedin.com/in/debbiecorrano/?locale=pt_BR
https://www.maricampos.com/mulheres-que-viajam-sozinhas/
https://viajala.com.br/blog/blogs-inspiradores-mulheres-que-viajam-sozinhas
https://melevadeleve.com/viajar-sozinha-blogueiras-de-viagem/