PLANEJANDO UMA ROAD TRIP NOS USA

Os Estados Unidos são o quarto maior país em área do mundo. Os americanos, tem o costume de viajar de carro pelas estradas do país. Pode parecer uma coisa simples quando assistimos isso nos filmes, contudo, fazer uma Road Trip pelos Estados Unidos não é tão fácil assim por inúmeros motivos. Um deles é como já disse anteriormente, pelo tamanho do país, somado a isso temos diversos fusos horários e a infinidade de locais que merecem ser visitados.

Quando pensamos em organizar uma viagem assim, facilmente nos vemos perdidos e sem saber por onde começar. Mas calma, não se desespere! As dicas preciosas contidas nesse post vão te ajudar a organizar sua Road Trip nos USA.

Mas você deve estar se perguntando, mas será que não é perigoso viajar de carro pelos USA? Bom, as estradas americanas costumam ser muito boas e bem sinalizadas, algumas tem “carpool” que consiste em uma faixa a esquerda da pista dedicada a carros que estão com pelo menos duas pessoas, facilitando o tráfego. Além disso,, a maioria delas não possuem pedágios.

A Primeira dica é trace um roteiro que seja viável. Considere a quantidade de dias de viagem e a distância entre um local e outro, é importante calcular o tempo que você vai ficar dirigindo e as pausas para refeições e descanso. Trace um roteiro em que seja possível fazer coisas legais todos os dias, conhecendo lugares novos diariamente. Com base nisso, considere locais que não sejam muito distantes para que você não perca mais tempo chegando aos lugares que realmente curtindo a viagem.

Escolha um carro que seja confortável. O carro escolhido precisa oferecer o conforto que você necessita para passar várias horas dentro dele, é importante que seja automático e tenha ar condicionado. Modelos compactos podem não ser a melhor opção, por isso na hora de alugar o carro, pese preço e conforto. Nem sempre o mais barato será uma escolha viável para uma viagem longa.

Pesquise, calcule quando irá chegar e reserve hospedagem com antecedência. O verão americano costuma esgotar as vagas para hospedagem nos locais turísticos, por isso é importante que você reserve o local que pretende ficar com antecedência. Procure em sites como o Booking e Airbnb.

Organize as paradas, verifique onde estão os restaurantes, lanchonetes e postos de gasolina no percurso, estudar o mapa, calcular distancias, para que não corra o risco de você ficar sem mantimentos ou gasolina em locais desertos, sem sinais de civilização por quilômetros.

Tenha em mãos um GPS que funcione offline. Alguns aplicativos são ótimos para evitar transito e encontrar rotas alternativas, contudo, os mais comuns só funcionam com uma conexão de internet. Porém existem aplicativos que fornecem os principais pontos turísticos e atrações de um determinado local e o melhor fica disponível off-line.

Leve um lanchinho com você. É importante ter com você comida e bebida que não sejam perecíveis caso você fique com fome no meio do nada.

Saiba todos os fusos horários dos locais que você vai passar.

Faça um seguro viagem, ISSO É FUNDAMENTAL! Nos USA o serviço médico é caríssimo, por isso é importante estar resguardado caso ocorra algum imprevisto e você precise de atendimento médico no meio da sua viagem.

Depois de organizar tudo é só colocar o pé na estrada!

Boa sorte!

Compartilhe esse post com seus amigos na esperança de espalharmos mais rapidamente essa mensagem.

Forte abraço e até o próximo artigo!
Ana Flávia, gerente de marketing do CCBEU.