As cidades mais visitadas da Europa

Se você tem aquele sonho antigo de conhecer a Europa, se prepare para ficar ainda mais apaixonado pelo continente. Quem já foi à Europa sabe que não estou mentindo quando falo que ela é incrível. São tantos lugares fantásticos que é bem comum se desesperar na hora de fazer o roteiro de viagem.

Para te ajudar, resolvi fazer uma lista de cidades maravilhosas que você não pode deixar de ir. Garanto que você vai se encantar.

Londres

d30f44919e42c5adc218474648a6305d

Londres tem um espaço super importante aqui na nossa lista e não podia ser diferente, a capital inglesa é a cidade mais visitada do mundo. Com mais de 200 museus, 4 Patrimônios Mundiais e várias das construções mais antigas da história, Londres é um ponto de parada obrigatório na Europa.

Veja também: 11 Pubs de Londres que você deveria conhecer 

Veja também: Os principais festivais da Inglaterra

Paris

paris tumblr photography

Ahhh quem nunca sonhou em conhecer Paris? A capital francesa encanta a cada esquina, são tantas belezas monumentais que a cidade conquistou um espaço importante aqui na nossa lista. O circuito mais famoso para os turistas compreende a visita ao Louvre, à Torre Eiffel, ao Arco do Triunfo e ao Champs Elysées.

Istambul

tumblr_mcb88ypfwp1rjzldwo1_1280

Istambul é a única cidade do mundo localizada em dois continentes, parte na Europa e parte na Ásia. Essa posição geográfica é estratégica. Pense em uma cidade que é metade oriente e metade ocidente? Aposto que mesmo que você tente imaginar como seria a cultura dessa cidade, não vai chegar nem perto do que seriam as misturas culturais que ela oferece.  Influências dos romanos, otomanos, gregos e turcos estão por toda parte. Não deixe de visitar a Basílica de Santa Sofia, a Mesquita Azul e o Palácio do Topkapi.

Roma

036d0851db1ae33b2dbb8b7c3fab4ec5

Roma é o destino que causa euforia entre os historiadores, mas se você gosta de arquitetura, história, arte e cultura, vai amar Roma também. A capital da Itália é dona de famosos pontos turísticos que já encantaram muitos turistas do mundo todo. Quem nunca ouviu falar do Coliseu, o maior e mais famoso símbolo do Império Romano? Ou do Vaticano (menor país do mundo, localizado no interior de outro país – Itália – e pela proximidade à Roma ganhou um espaço aqui)? Ah, e não deixe de visitar a Fontana di Trevi.

Amsterdã

istock_000016033819small-amsterdam

Ai Amsterdã… Que lugar incrível é a capital da Holanda. Amsterdã é internacionalmente famosa pelos imponentes museus e a tradição de seu porto histórico. Entre março e abril, em especial, uma multidão de turistas se deixa encantar pelas cores de milhares de tulipas que delicadamente se espalham por toda a Holanda. Aliás, se o clima for de romance, não deixe de fazer os populares passeios de barco pelos canais que possuem pontos de partida espalhados por toda cidade. O ponto turístico mais visitado da cidade é a Casa de Anne Frank, onde foi escrito o diário que comoveu o mundo.

Clique aqui e saiba mais sobre Amsterdã

Praga

tumblr_licyqtuhyw1qb442xo1_500

A capital da República Tcheca é famosa ser por si só uma obra de arte. O Castelo de Praga, Loreto, Ponte de Carlos e Relógio Astronômico são pontos turísticos obrigatórios. A cidade também é conhecida por suas cervejas de sabores indescritíveis.

Budapeste

budapeste7

Essa não podia faltar nessa lista, Budapeste é a maior cidade da Hungria e também é uma das cidades mais bonitas da Europa. A cidade recebe milhares de turistas todos anos para visitar seus principais pontos turísticos, o Castelo de Buda, a Praça dos Heróis e a Avenida Andrássy são alguns dos lugares mais visitados de Budapeste. Outros atrativos da cidade são seus Spas e sistemas de água termal.

São Petesburgo

a-igreja-do-sangue-derramado

A cidade que é conhecida como o coração cultural da Rússia, também é a segunda maior cidade do país. Se você for a São Petesburgo, não deixe de conhecer o Palácio de Inverno, a Catedral de Kazan e o Museu Hermitage.

Lisboa

Miradouro Lisboa - Papel de Parede

Se você gosta mesmo é de comer, tomar um bom vinho e de quebra ainda conhecer um pouco da cultura que tem grande influência na nossa, à começar pelo idioma, você não pode deixar Lisboa de fora do roteiro. Pensa que delícia comer bacalhau e pastéis de Belém direto da terrinha? Ah, e não deixe de visitar o Museu Marítimo, o Mosteiros dos Jerônimos, a Torre de Belém e o Padrão dos Descobrimentos.

Barcelona

bad7b81d395add2b6d56b0f01ce2cbb3

A beleza e arquitetura atemporais da capital espanhola encantam à primeira vista. Belíssimas praias e famosos pontos turísticos como: Montjuic, Casa Milá, Port Vell e a Sagrada Família, templo símbolo da cidade, fazem de Barcelona um destino quase que obrigatório.

Gostaram?

Compartilhe esse post com seus amigos na esperança de espalharmos mais rapidamente essa mensagem.

Forte abraço e até o próximo artigo!
Ana Flávia, gerente de marketing do CCBEU.