Países que falam inglês e as diferenças do idioma

Existem cerca de 55 nações diferentes que tem o inglês como idioma oficial, isso sem contar a infinidade de países onde você consegue se virar muito bem dominando a língua inglesa. Só pra te dar um exemplo, tem o inglês como a língua oficial países como a Irlanda, Escócia, Austrália, África do Sul, Canadá e por aí vai.

Imagine que cerca de 1 bilhão de pessoas no mundo falam inglês. O primeiro lugar onde o idioma surgiu foi na Grã-Bretanha na Idade Média, mas desde o surgimento houve muitas mudanças, por isso em cada país é normal encontrar pessoas falando de maneiras diferentes se comparado a outros países que falam a mesma língua.

Estados Unidos

Nos Estados Unidos, por exemplo, é normal que as pessoas falem com sons mais abertos, dessa forma, os “r” sãos puxados, e os “t” soam como “r”. É possível perceber essa característica na palavra “better” que é pronunciado “berer”.

Reino Unido

Já no Reino Unido, embora o “t” seja pronunciado normalmente, os finais de palavras em “er” soam como “a”. Com isso “better” se pronuncia “béttar”.

Alguns países que formam o Reino Unido também têm suas particularidades. É comum ouvir que o inglês britânico é mais elegante enquanto o inglês americano usa o chamado “old english”. Isso significa que os americanos fazem usos de palavras mais antigas enquanto os ingleses utilizam palavras mais modernas.

África do Sul

O inglês falado na África do Sul também possui particularidades, principalmente referentes a palavras ditas de modo mais claro, mesmo que os nativos não tenham costume de abrir muito a boca para pronunciá-las.

Os sul-africanos falam separando uma palavra da outra e as vogais ganham entonação diferenciada, como por exemplo a palavra “back” que é pronunciada como “béck”.

Eles também pronunciam as vogais compridas de forma mais curta, assim, “feet” e “fit” são ditas de forma muito parecida. Já o som “au” é bastante semelhante a “ai”. Com isso, a palavra sound, por exemplo, é pronunciada como “”saind”.

Escócia

O inglês falado na Escócia também é diferente, um exemplo disso é a palavra “good”, que é pronunciada como “guud”. O “r” escocês é ouvido de modo peculiar, se a letra estiver antes de uma vogal torna-se bem carregada, ou seja, com mais duração.

As vogais são faladas de modo muito correto, mas a letra “t” costuma ser engolida totalmente. Cada região da Escócia possui suas próprias gírias como no Brasil.

Austrália

O sotaque australiano é caracterizado pela entonação no final de frases afirmativas, sendo que parece que os nativos estão fazendo uma pergunta quando estão afirmando. No inglês australiano a palavra “day”, por exemplo, é pronunciada “die” e as expressões ganham ênfase no som do “i”, com isso, palavras com essa vogal ficam mais alongadas.

A língua inglesa não é mesmo sensacional? Tanta variedade de sotaques torna o idioma ainda mais interessante. Que tal começar a praticar hoje mesmo?

Veja aqui as 50 expressões que você vai precisar em uma conversa em inglês.

E para você que ainda não sabe nada de inglês, aí vai uma dica: o CCBEU está com inscrições abertas para um curso semipresencial somente para iniciantes. Entre em contato com a gente e garanta a sua vaga.

Gostaram?
Compartilhe esse post com seus amigos na esperança de espalharmos mais rapidamente essa mensagem.

Forte abraço e até o próximo artigo!
Ana Flávia, gerente de marketing do CCBEU.